A candidata a Presidência da República pelo Partido Verde (PV), Marina Silva, afirmou hoje (27) que irá privilegiar, na reta final de campanha, a divulgação de suas propostas, e não entrará no “vale-tudo” eleitoral. Entre os temas que Marina pretende destacar, estão a educação e a segurança pública.

“Vamos manter as conquistas na área econômica, social, mas vamos encarar como prioridade a educação, a segurança pública, o saneamento básico, a infraestrutura, e o cuidado com as cidades e com a população mais sofrida do nosso país. Mantendo os ganhos sociais e, ao mesmo tempo, buscando uma nova forma de fazer política”, disse, durante caminhada no calçadão no centro da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Marina afirmou ainda que o Brasil vai se surpreender com o resultado das eleições. Segundo ela, o apoio dado a sua candidatura, percebido nas ruas, é maior do que o apurado nas pesquisas. “O que está nas ruas é a população dizendo que quer um segundo turno com Marina. Eu sou a única que precisa da mobilização do idoso, dos jovens, dos empresários, do trabalhador e de toda a sociedade para poder ter uma chance de, com tempo igual [na campanha eleitoral do segundo turno], debater o Brasil que nós queremos”, disse.