Lula lacra cápsula do tempo com relatório sobre situação atual da mulher

Uma cápsula do tempo com um relatório sobre a situação atual da mulher no Brasil foi fechada hoje (8), no Rio de Janeiro, para ser aberta daqui a 50 anos. O documento, assinado por ativistas do movimento feminista, foi lacrado na cápsula pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pela ministra da […]
| 09/03/2010
- 05:32
Lula lacra cápsula do tempo com relatório sobre situação atual da mulher

Uma cápsula do tempo com um relatório sobre a situação atual da mulher no Brasil foi fechada hoje (8), no Rio de Janeiro, para ser aberta daqui a 50 anos. O documento, assinado por ativistas do movimento feminista, foi lacrado na cápsula pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pela ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, durante o evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Rio de Janeiro.

O objetivo da cápsula do tempo é servir de documento histórico para que as pessoas, no futuro, conheçam a situação atual da mulher no Brasil e possam comparar se houve avanços na igualdade de gênero no país.

A cápsula ficará sob a guarda do Arquivo Nacional e será exposta, posteriormente, no futuro Memorial da Mulher Brasileira.

“Essa cápsula vai ficar lá no Memorial da Mulher Brasileira, assim que ele for inaugurado, para que nós possamos nos lembrar que, a cada dia, construímos um pedaço a mais da nossa história”, disse a ministra Nilcéa Freire.

Últimas notícias