Lula agradece a ‘peãozada’ por apoio durante governo

Em tom de despedida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu nesta sexta-feira à “peãozada” pelo apoio recebido nos momentos mais turbulentos de seu governo. Durante cerimônia de batismo do navio Sérgio Buarque de Holanda, que faz parte do programa de expansão da frota da Petrobras, Lula disse que foi esse apoio que ajudou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em tom de despedida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu nesta sexta-feira à “peãozada” pelo apoio recebido nos momentos mais turbulentos de seu governo.

Durante cerimônia de batismo do navio Sérgio Buarque de Holanda, que faz parte do programa de expansão da frota da Petrobras, Lula disse que foi esse apoio que ajudou a garantir a institucionalidade do país.

“Muito obrigado porque eu sei que nos momentos mais difíceis que eu passei na Presidência da República, foi a peãozada desse país que teve a coragem de gritar: se mexer com o Lula, mexeu comigo”, disse ele para uma plateia formada em sua maioria por metalúrgicos do setor naval.

“Aí as pessoas aprenderam a respeitar a institucionalidade desse país. Muito obrigado pelo carinho desses oito anos e demonstração extraordinária de carinho”, acrescentou Lula ao lembrar que seria sua última visita a um estaleiro e sua última cerimônia de batismo antes do fim de seu governo em 31 de dezembro.

Esse é o terceiro navio lançado ao mar de uma série de 49 previstos no programa de expansão da frota da estatal.

Lula reiterou que durante seu governo não fez tudo o que queria, porém avaliou que realizou muito mais do que seus adversários imaginavam. Lula agradeceu ainda a Petrobras pelas suas realizações durante seus dois mandatos.

“Gostaria de agradecer nossos queridos companheiros da Petrobras. Não sei se teve algum presidente da República na história desse país que vestiu tanto a camisa da Petrobras como eu vesti. Não sei se fui eu que ajudei a Petrobras, ou a Petrobras que me ajudou. Acho que ela me ajudou, porque ela pode muito”, disse Lula.

Conteúdos relacionados