Líder do governo afirma que salários estavam errados

Diante da polêmica sobre a redução de salários de servidores públicos , o líder do governo Youssiff Domingos (PMDB) informou que a PGE (Procuradoria-Geral do Estado) aguarda requerimento de informações para enviar resposta sobre o questionamento à Assembleia Legislativa, onde trabalhadores levaram holerites para comprovar a diminuição. O requerimento de informações é de autoria …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diante da polêmica sobre a redução de salários de servidores públicos , o líder do governo Youssiff Domingos (PMDB) informou que a PGE (Procuradoria-Geral do Estado) aguarda requerimento de informações para enviar resposta sobre o questionamento à Assembleia Legislativa, onde trabalhadores levaram holerites para comprovar a diminuição.

O requerimento de informações é de autoria do deputado estadual Pedro Kemp (PT). Contudo, Youssif já adiantou que não houve má-fé por parte do governo que apenas aplicou lei aprovada em 2009 para corrigir salários anteriormente calculados equivocadamente.

Ainda de acordo com Youssif, nenhum dos servidores foi pego de surpresa pela medida. “A PGE encaminhou ofício a todos eles. Os servidores tiveram oportunidade de se defender (…) O que houve foi um cálculo equivocado e há distorções abusivas. Eu, por exemplo, conheço dois servidores que têm a mesma função, mas um recebe salário de R$ 3,5 mil e outro de R$ 10 mil”, esclareceu.

Conforme o deputado, o governo André Puccinelli (PMDB) tem se esforçado para pôr fim às distorções desde que assumiu em janeiro de 2007.

Conteúdos relacionados