Leoni e Muchileiros fazem show no domingo na Capital
Projeto do Estado, realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que leva shows nacionais para o Parque das Nações Indígenas, o MS Canta Brasil traz neste domingo, 4 de julho, o cantor Leoni. Divide o palco com o compositor a banda campo-grandense Muchileiros. Os shows acontecem a partir das 17h30. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto do Estado, realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que leva shows nacionais para o Parque das Nações Indígenas, o MS Canta Brasil traz neste domingo, 4 de julho, o cantor Leoni. Divide o palco com o compositor a banda campo-grandense Muchileiros. Os shows acontecem a partir das 17h30.
O evento conta com a parceria da Caixa Econômica Federal. Há tempos se apresentando pelo Brasil acompanhado de um instrumental bastante intimista, Leoni se reinventa e agora corre o Brasil com o extrovertido “A Noite Perfeita”, o primeiro do artista com bateria desde 2002. Não se trata de um novo disco, mas é um novo show, uma nova banda, um novo cenário e um novo repertório – que está disponível em seu site, www.leoni.com.br , e que está sendo lançado em capítulos.
Os cadastrados recebem uma canção inédita por mês com direito a letra, cifras, capa, textos sobre gravação e composição. E vídeo-clipe, se houver. Tudo isso de graça e oficial. Além das canções inéditas, o show conta com sucessos escolhidos pelos fãs em seu site – como Garotos II, Por Que não Eu? e Temporada das Flores – e algumas surpresas.
Os arranjos estão diferentes para aproveitar todo o potencial do Furacão de Bolso, banda que o acompanha. Do mais delicado ao mais dançante, o show do artista é um desfile de canções conhecidas de toda a sua carreira.
Com direção de Luciana Fregolente, design de luz de Djalma Amaral e cenário de Adriana Milhomem, Leoni (voz e violão) é acompanhado por Gustavo Corsi (guitarra e vocais), Andrea Spada (baixo acústico e vocais) e Lourenço Monteiro (bateria e vocais).
Muchileiros
Viajando pelas influências latinas da região de fronteira, Andes, Brasil e América Central, a banda Muchileiros leva em sua bagagem as várias vertentes do pop-rock, surfando entre versões de clássicos. Formada por Soria (violão, gaita, zampoña, flauta e voz), Carlos Bagre (violão, guitarra e voz), Flávio Guerreiro (bateria e voz) e Edinho (baixo), os Muchileiros atravessam todas as fronteiras da música com instrumentos diversificados e sonoridade sempre em busca de integração cultural.
As composições autorais, com letras em português, guarani e espanhol, sintetizam o perfil da banda. Há mais de dez anos o grupo atua na noite campo-grandense e do interior do Estado. Os integrantes consideram a Muchileiros uma banda dinâmica, na qual revezam voz e instrumentos em uma total liberdade para fazer música de qualidade.
MS Canta Brasil
O MS Canta Brasil promove a integração das músicas nacional e regional, levando para o palco, montado próximo ao lago do Parque das Nações Indígenas, um artista de renome nacional e outro local. O evento da FCMS acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, a partir das 17h30, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca. Neste ano, a FCMS já trouxe para o projeto do Estado a banda Biquini Cavadão, Monobloco, Lenine e Gilberto Gil. Dividiram o palco com as atrações sul-mato-grossenses, Delay, Sampri, Curimba e Aldeia Black.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.