Leilão comercializa 50 mil toneladas de milho de MS

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nesta quinta-feira (18) leilão de venda de 317,7 mil toneladas de milho. O produto faz parte dos estoques governamentais e está armazenado nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Do estoque atual do Estado (530,4 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nesta quinta-feira (18) leilão de venda de 317,7 mil toneladas de milho.

O produto faz parte dos estoques governamentais e está armazenado nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Do estoque atual do Estado (530,4 mil toneladas) vão para leilão 50 mil toneladas.

O coordenador-geral de Cereais e Culturas Anuais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sílvio Farnese, explica que o objetivo deste estoque é complementar o abastecimento de milho para os criadores de aves e suínos para indústrias que processam o cereal. “A medida evitará a alta no preço do insumo com reflexo no preço final da proteína animal para a população”, informa Farnese. A próxima safra do milho começa em fevereiro de 2011.

Conteúdos relacionados