Falta de estrutura na unidade que cuida de menores infratores motivou a decisão que será publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da Justiça

O juiz da Infância e Adolescência de Campo Grande, Danilo Burin, vai determinar a interdição da Unei Dom Bosco, unidade que cuida de menores infratores, situada na saída para Três Lagoas. Falta de estrutura motivou a decisão judicial. Essa medida será publicada na edição de amanhã do Diário da Justiça, que já pode ser acessada pela internet a partir das 18 horas. O local abriga ao menos 60 adolescentes.

O juiz Danilo Burin, autor da Portaria que vai fechar a Unei Dom Bosco a partir desta quarta-feira, recorreu à medida por enxergar várias irregularidades no estabelecimento, entre as quais a falta de estrutura na rede de água e esgoto. Além disso, por conta da precariedade no prédio, alguns internos teriam sido afetados por doenças na pele.

A Portaria que pede a interdição do prédio ainda é desconhecida pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). Com essa imposição judicial, a secretaria terá de transferir os internos e reformar a Unei. O magistrado deve comentar o assunto amanhã, no prédio em questão.