Jogos do Sesi do Centro-Oeste serão abertos nesta sexta-feira
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, abrem, na noite desta sexta-feira (12), no Clube Estoril, em Campo Grande, a etapa Centro-Oeste do Jogos do Sesi, que prossegue até a próxima segunda-feira (15) reunindo 832 industriários de pelo menos 150 indústrias de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, abrem, na noite desta sexta-feira (12), no Clube Estoril, em Campo Grande, a etapa Centro-Oeste do Jogos do Sesi, que prossegue até a próxima segunda-feira (15) reunindo 832 industriários de pelo menos 150 indústrias de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocantins, mobilizando 45 colaboradores da entidade no Estado, além de uma média de mais oito profissionais por delegação.
Segundo o técnico da área de lazer do Sesi, Marcelo Moraes, que também integra a comissão técnica do evento esportivo, a abertura será às 19 horas, mas, no período da tarde desta sexta-feira será realizada uma partida de futebol de campo. “A primeira disputa será às 16 horas de sexta-feira no Parque Poliesportivo Jacques da Luz, na modalidade futebol de campo, envolvendo as equipes de Mato Grosso do Sul 1 e Mato Grosso”, detalhou.
Ele disse ainda que a fase regional dos Jogos do Sesi reúne dez modalidades oficiais: futebol de campo masculino, futebol sete máster masculino, futebol de salão masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, natação masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, tênis masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino e xadrez masculino e feminino. Além das modalidades complementares de truco, damas, pebolim, sinuca, pescaria, natação e tênis de mesa.
“As modalidades oficiais de tênis de mesa e natação repetem-se nas complementares para estimular a maior participação dos industriários, pois, conforme o regulamento, cada atleta só pode disputar uma modalidade coletiva e uma individual nas oficiais. Por isso, essa foi uma forma de permitir uma maior participação”, explicou Marcelo Moraes.
Locais de prova As disputas serão realizadas em quatro locais diferentes: Parque Poliesportivo Jacques da Luz, localizado no Bairro Moreninha II, Tênis Clube, no Bairro Parque dos Laranjais, Complexo Poliesportivo Ruy Jorge da Cunha, no Bairro Vila Nasser, e Clube do Trabalhador do Sesi, Bairro José Abrão. O primeiro local vai abrigar os jogos de futebol de campo, futebol de salão masculino e feminino e voleibol masculino.
Já as disputas do tênis serão no Tênis Clube, enquanto as disputas de atletismo vão ser realizadas no Complexo Poliesportivo Ruy Jorge da Cunha. No Clube do Trabalhador do Sesi, serão promovidas as competições do futebol sete máster, vôlei de praia masculino e feminino, natação, tênis de mesa, xadrez e voleibol feminino, além das disputas das modalidades complementares.
O técnico do Sesi destacou que a entidade vai disponibilizar toda a estrutura necessária para as delegações do Estado e também de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, como transporte, hospedagem e alimentação. “As refeições serão no Clube do Trabalhador como uma forma de reunir todos os trabalhadores-atletas e promover mais um momento de integração entre as equipes”, explicou.
Ele também ressaltou a dedicação de toda a equipe do Sesi para realização do evento. “O empenho da nossa equipe é muito grande para que consigamos realizar um evento excelente. Tivemos no ano passado um regional bem organizado no Distrito Federal e estamos com expectativa de que conseguiremos realizar um evento que supere as expectativas. Para isso, trabalhamos para que esta edição fique marcada na memória dos trabalhadores”, declarou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.