Jerson Domingos, criticado por ter campanha bancada pelo jogo do bicho, não aparece em sessão
O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, do PMDB, não apareceu na sessão desta quinta-feira. Ele estaria participando de uma missão oficial, no interior do Estado. De acordo com ex-presidente da OAB-MS, Marcelo Barbosa Martins, a campanha eleitoral do peemedebista é bancada pelo jogo do bicho. Deputados colegas do presidente não quiseram comentar o caso. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, do PMDB, não apareceu na sessão desta quinta-feira. Ele estaria participando de uma missão oficial, no interior do Estado. De acordo com ex-presidente da OAB-MS, Marcelo Barbosa Martins, a campanha eleitoral do peemedebista é bancada pelo jogo do bicho. Deputados colegas do presidente não quiseram comentar o caso.
A sessão desta quinta-feira é conduzida pelo vice-presidente da Casa, Pedro Kemp, do PT, que garantiu que a ausência de Jerson já havia sido comunicada antes da divulgação do pronunciamento de Marcelo Martins.
Martins é membro da Comissão Especial de acompanhamento das denúncias de corrupção que envolveriam os três poderes e o Ministério Público Estadual.
No dia 22, num discurso que fez na sede da OAB, em Campo Grande, ele disse que “há anos” o dinheiro arrecadado com o jogo do bicho banca “a eleição do presidente da Assembleia [Jerson Domingos, do PMDB]” e “tudo fica como se nada acontecesse”.
Martins disparou ataques também contra o Poder Judiciário e o MPE (Ministério Público Eleitoral). Enquanto a contravenção financia a campanha de Jerson, o MPE “é surdo, cego e mudo”.
Já o dono do bicho, cunhado de Jerson, é citado assim no discurso do ex-presidente da Ordem: “banqueiro da contravenção, sr Jamil Name, admirado nas altas rodas pela simpatia, dá festas em sua residência e lá recebe autoridades do executivo, deputados e desembargadores”.
Na eleição de 2006, a campanha de Jerson Domingos recebeu R$ 160 mil de Jamil Name, segundo relatório do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Marcelo Martins, ao tratar no pronunciamento sobre o Poder Judiciário, disse isso: “Presidentes do Tribunal de Justiça aceitam convite e passam finais de semana em pesqueiro do Presidente da Assembléia. Nesta intimidade entre as autoridades dos poderes, nesse clima de confusão entre o que é da seara pública e da privada, são decididas grandes questões, levando-se em conta tão somente interesses escusos”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.