Irmãos de 7 e 11 anos morrem afogados em lagoa em Sete Quedas

Dois irmãos, um de 7 e outro de 11 anos, morreram afogados em uma lagoa, na tarde dessa segunda-feira (29) em Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai. A tragédia aconteceu em uma “lagoa seca”, ou seja, represa sem nascente, abastecida somente com água da chuva, situada nas proximidades da Fecularia Salto Pilão, na saída […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois irmãos, um de 7 e outro de 11 anos, morreram afogados em uma lagoa, na tarde dessa segunda-feira (29) em Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai.

A tragédia aconteceu em uma “lagoa seca”, ou seja, represa sem nascente, abastecida somente com água da chuva, situada nas proximidades da Fecularia Salto Pilão, na saída para Tacuru, distante cerca de dois quilômetros da cidade, em Sete Quedas.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas, Edvaldo Ferreira Feliz, de 7 anos e seu irmão, Dione Ferreira Felix de 11, ambos moradores em uma região de ocupação na faixa internacional que separa Brasil e Paraguai, teriam apanhado um tambor de 200 litros que havia sido cortado ao meio e tentado atravessar a lagoa dentro do tambor, transformando o abjeto em um “barco”.

Segundo informações repassadas à polícia por outro irmão das vítimas, um menino de apenas 5 anos, quando os garotos chegaram mais ou menos na metade da lagoa, o “barco improvisado” teria virado, derrubando os meninos na água que, sem saberem nadar direito, acabaram se afogando e morrendo.

De acordo com a polícia os corpos dos dois jovens foram resgatados ainda na tarde dessa segunda-feira. A Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para apurar as causas da fatalidade.

Conteúdos relacionados