Homens armados invadem afiliada da Record em Macapá e agridem funcionários
Três homens invadiram ontem (3) a sede da TV Marco Zero, afiliada da Record, em Macapá, e agrediram funcionários e incendiaram uma sala. Em nota, a emissora disse que “a liberdade de imprensa está sendo cerceada a bala” no Estado. Segundo a empresa, a invasão ocorreu por volta de 20h. Os três homens renderam um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três homens invadiram ontem (3) a sede da TV Marco Zero, afiliada da Record, em Macapá, e agrediram funcionários e incendiaram uma sala. Em nota, a emissora disse que “a liberdade de imprensa está sendo cerceada a bala” no Estado.
Segundo a empresa, a invasão ocorreu por volta de 20h. Os três homens renderam um segurança e pegaram uma diretora da empresa como refém. Eles ordenaram que todos os funcionários que se encontravam dentro do estúdio de jornalismo não olhassem para cima e permanecessem calados.
Ainda segundo a emissora, eles se deslocaram destruindo todos os móveis e objetos e, em seguida, atearam fogo em uma sala e em documentos da empresa. De acordo com os funcionários, a intenção dos invasores era incendiar o prédio todo.
Na nota divulgada, a emissora disse que os invasores gritaram que a Record local não deveria se envolver com política. Segundo a emissora, no momento da invasão, dois funcionários do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá estavam no local e foram tratados com violência.
A emissora declarou que “a liberdade de imprensa está sendo cerceada a bala. O grupo de jornalistas que faz parte da Record Macapá está indignado, pois a TV Marco Zero, Rede Record de Televisão, tem sido a maior porta voz de um povo sofrido que amarga o descaso do poder público”.
A emissora também disse que o fato “não irá calar o nosso jornalismo, tampouco, irá nos fazer recuar no que diz respeito ao compromisso com a verdade”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.