Homem espanca animal na frente de vizinhos em Dourados

Um morador do BNH 3º Plano, em Dourados, é acusado de espancar uma gata, levando-a quase à morte. O crime ocorreu no início da noite de ontem. O caso deste final de semana só se tornou diferente, pois vizinhos presenciaram o agressor atrair o animal para dentro do seu quintal e espancá-lo até a gata […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um morador do BNH 3º Plano, em Dourados, é acusado de espancar uma gata, levando-a quase à morte. O crime ocorreu no início da noite de ontem.

O caso deste final de semana só se tornou diferente, pois vizinhos presenciaram o agressor atrair o animal para dentro do seu quintal e espancá-lo até a gata desmaiar e chamaram a polícia.

Testemunhas disseram que essa não é a primeira vez em que animais são espancados até a morte, ou ficam gravemente feridos, por essa pessoa. Segundo uma vizinha que não quis revelar o nome com medo de vingança com seus animais de estimação, muitos cães e gatos já levaram pauladas e estilingadas por este morador, além de serem envenenados com chumbinho. “Ele costuma fazer isso direto com os animais aqui.

No caso de hoje estávamos todos conversando na calçada em frente de casa quando ele chamou a gata para o seu quintal. Quando ela entrou, ele começou a agredi-la com um pedaço de pau. Pedi ele parar, mas foi quando ele começou a bater com mais força até ela desmaiar. Foi horrível”, revelou.

Depois da gata desmaiada, a senhora disse que ele a jogou na lata de lixo que fica dentro do quintal dele e por cima do animal colocou rodo e vassouras. “Foi um gesto de desprezo em relação ao bichinho indefeso, pois ele pensou que ela estivesse morta”, relatou a vizinha.

Acionada, a Polícia Militar Ambiental chegou ao local da ocorrência e registrou o fato. Enquanto isso, o dono da gata, um menino de apenas três anos, estava aos prantos pensando que sua fiel companheira tivesse morrido.

Quando a Polícia Ambiental chegou na casa do acusado, a gata que estava desmaiada na lata de lixo. Ao tentar recolher a felina, ela acordou e foi imediatamente socorrida.

Para qualquer denúncia de maus tratos a animais, o telefone da Polícia Militar Ambiental de Dourados é o (67) 3428-0384.

Conteúdos relacionados