Haiti: militares de Corumbá se inscrevem como voluntários
Após o terremoto que devastou a capital do Haiti, Porto Príncipe, no dia 12 de janeiro, o Ministério da Defesa anunciou o envio de mais tropas para o país. O Ministro Nelson Jobim, enviou documento ao Congresso Nacional solicitando autorização para o envio de mais 900 militares do Exército Brasileiro e 400 para o quadro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após o terremoto que devastou a capital do Haiti, Porto Príncipe, no dia 12 de janeiro, o Ministério da Defesa anunciou o envio de mais tropas para o país. O Ministro Nelson Jobim, enviou documento ao Congresso Nacional solicitando autorização para o envio de mais 900 militares do Exército Brasileiro e 400 para o quadro de reserva. A proposta foi aprovada nesta segunda-feira (25), pelos deputados e senadores que compõem a Comissão Representativa do Congresso Nacional.
Segundo a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, em Corumbá, já existe um levantamento de voluntários que querem compor a Força de Paz das Organizações das Nações Unidas (ONU) no país caribenho. Segundo os ministros, Nelson Jobim e Celso Amorim, das Relações Exteriores, as tropas brasileiras reforçariam os trabalhos de assistência humanitária, resgate de feridos e assistência médica e contribuiriam para aumentar a segurança no país, atribuição do Brasil dentro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah).
De acordo com o sargento Romeu Albernaz, que responde pela seção de Comunicação Social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, são 512 voluntários das organizações militares de Corumbá e unidades subordinadas. Este número compreende a 56 voluntários da Companhia de Comando da Brigada (Corumbá-MS); 143 da 17ª Brigada de Fronteira (Corumbá-MS); 146, da 2ª Brigada de Fronteira (Cáceres-MT); 74, da 2ª Companhia de Fronteira (Porto Murtinho) e 93 da 3ª Companhia de Fronteira (Forte Coimbra-MS). A prioridade, segundo o ministério, é chamar aqueles que já serviram no país. Dos 512 voluntários da 18ª Brigada, 25 militares já participaram da missão de paz no Haiti.
O levantamento é preliminar. O comando agora aguarda a quantidade de vagas que serão disponibilizadas para as organizações militares subordinadas a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira.
Bombeiros
Segundo o subcomandante do 3º Grupamento de Corpo de Bombeiros de Corumbá, tenente Rodrigo Lima, dez homens da instituição se colocaram a disposição para trabalhar no Haiti. A lista foi feita para compor o cadastro de reserva a pedido do Governo do Estado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.