Gurgel pede novas informações à PF antes de fechar parecer sobre prisão de Arruda

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, solicitou nesta quinta-feira novas informações à Polícia Federal para fechar seu parecer sobre o pedido de revogação da prisão do governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), feito pela defesa. Gurgel pediu informações sobre o estado de saúde do ex-democrata e as condições da prisão. Ele […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, solicitou nesta quinta-feira novas informações à Polícia Federal para fechar seu parecer sobre o pedido de revogação da prisão do governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), feito pela defesa.

Gurgel pediu informações sobre o estado de saúde do ex-democrata e as condições da prisão. Ele afirmou que poderia entregar seu parecer ainda hoje ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). O procurador sinalizou ontem que voltará a defender a manutenção da custódia de Arruda.

Hoje, o governador cassado e preso passou por um cateterismo para identificar os motivos da obstrução parcial de uma das artérias coronárias por uma placa de gordura.

Na avaliação do procurador, Arruda ainda é capaz de influenciar as investigações do esquema de arrecadação e pagamento de propina.

“Ainda temos necessidades de produzirmos algumas provas e ele pode interferir mesmo fora do governo. Quando concluir as investigações, o Ministério Público será o primeiro a requerer a soltura de José Roberto Arruda”, disse.

Os advogados do governador entraram ontem com um pedido de prisão domiciliar para Arruda enquanto o STJ não analisar o pedido de liberdade.

A defesa alega no pedido de prisão domiciliar que a custódia deixou a saúde de Arruda debilitada, e agravou o quadro de diabetes e pressão alta.

Conteúdos relacionados