Grupo de escolta para Uneis seguirá modelo paranaense

O Grupo de Escolta, Segurança e Proteção que será criado para atuar com os adolescentes das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) será baseado em um modelo desenvolvido desde 2006 no Paraná. De acordo com o superintendente de Assistência Socioeducativa, Hilton Villasanti, o grupo será capacitado para atuar em situações consideradas especiais e excepcionais. “Serão formados…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Grupo de Escolta, Segurança e Proteção que será criado para atuar com os adolescentes das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) será baseado em um modelo desenvolvido desde 2006 no Paraná.

De acordo com o superintendente de Assistência Socioeducativa, Hilton Villasanti, o grupo será capacitado para atuar em situações consideradas especiais e excepcionais. “Serão formados de 20 a 25 agentes, entre homens e mulheres, um ou dois de cada unidade que irão compor o grupo”, explica.

A escolha dos servidores irá obedecer critérios específicos, como preparo físico. O curso oferecido dará aos agentes noções mais aprofundadas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e formas de negociação, entre outros temas.

A experiência paranaense pontua cada tipo de ocorrência que pode vir a acontecer em uma unidade e aponta quais as orientações para as situações. Os tópicos apresentam a definição das ocorrências, quais as providências cabíveis e mostra as regras para a ação durante o caso excepcional.

Conteúdos relacionados