Granada é lançada dentro de presídio de Campo Grande

O presídio semi-aberto, que fica na Rua Rui Barbosa, no centro de Campo Grande, foi alvo de um atentado, por volta da 1h30 dessa madrugada, quando uma granada foi lançada dentro do estabelecimento, mas não explodiu. O artefato foi arremessado pela janela da recepção que teve os vidros quebrados pelos autores. Policiais da Rotac (Rondas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presídio semi-aberto, que fica na Rua Rui Barbosa, no centro de Campo Grande, foi alvo de um atentado, por volta da 1h30 dessa madrugada, quando uma granada foi lançada dentro do estabelecimento, mas não explodiu. O artefato foi arremessado pela janela da recepção que teve os vidros quebrados pelos autores.

Policiais da Rotac (Rondas Táticas e Ações de Choque) da CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), foram acionados para dar suporte na ocorrência, mas após constatarem o fato chamaram uma equipe do GAT (Grupo de Ações Táticas),especializada em explosivos.

Policiais isolaram o local, levaram a granada para a rua e a destruíram de forma controlada. Um policial contou ao Midiamax que a técnica utilizada cortou o efeito da grande explosão que ela poderia ter causado.

Ninguém ficou ferido.

Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre a autoria do atentado. Policiais militares do serviço reservado estão no local coletando dados que possam ajudar na identificação dos autores. O fato deve ser investigado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário junto com a Polícia Civil.

Conteúdos relacionados