Governo paquistanês anuncia morte de um comandante e 20 talebans em ataque aéreo

Um importante comandante taleban do Vale do Swat e pelo menos vinte supostos rebeldes foram mortos durante um ataque aéreo, afirmou neste sábado (6) um ministro paquistanês. Fateh Mohammad e outros insurgentes morreram depois que dois helicópteros bombardearam posições rebeldes na sexta-feira na localidade de Dawaizai, distrito tribal de Mohamad, indicou à imprensa o ministro […]
| 06/03/2010
- 20:43
Governo paquistanês anuncia morte de um comandante e 20 talebans em ataque aéreo

Um importante comandante taleban do Vale do Swat e pelo menos vinte supostos rebeldes foram mortos durante um ataque aéreo, afirmou neste sábado (6) um ministro paquistanês.

Fateh Mohammad e outros insurgentes morreram depois que dois helicópteros bombardearam posições rebeldes na sexta-feira na localidade de Dawaizai, distrito tribal de Mohamad, indicou à imprensa o ministro do Interior, Rehman Malik.

Mohammad era um importante comandante taleban do Valle do Swat (noroeste), onde o Exército paquistanês lançou uma vasta ofensiva em abril para combater os insurgentes que haviam tomado o controle da região.

Malik não confirmou a morte de dois outros comandantes talebans, Maulvi Faqir Mohammad e Qari Ziaur Rehman, que também “estavam presentes” na região no momento do ataque.

Últimas notícias