Governo do DF exonera filho e irmão de Erenice
O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, divulgou nota nesta quinta-feira (16) anunciando a exoneração de Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, e José Euricélio Alves de Carvalho, irmão da ex-ministra, dos cargos de confiança que ocupavam na Companhia Imobiliária do Distrito Federal (Terracap) e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), respectivamente. Erenice…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, divulgou nota nesta quinta-feira (16) anunciando a exoneração de Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, e José Euricélio Alves de Carvalho, irmão da ex-ministra, dos cargos de confiança que ocupavam na Companhia Imobiliária do Distrito Federal (Terracap) e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), respectivamente.
Erenice pediu demissão do cargo nesta quinta-feira, atingida por suspeitas de envolvimento no suposto favorecimento de empresas em contratos com o governo, de acordo com reportagem da revista “Veja” publicada no último final de semana. Segundo a revista, o filho da ex-ministra intermediava as negociações.
Na nota, o governador diz que determinou a suspensão de pagamentos a Israel Guerra e diz que foi determinada a imediata abertura de procedimento administrativo “para apurar eventuais irregularidades cometidas pelo ex-empregado” e que pode resultar, “como penalidade, em ressarcimento ao Erário dos valores recebidos como salário”.
Nesta quinta-feira (16), reportagem publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo” traz nova denúncia contra Israel Guerra. Segundo a reportagem, a empresa EDRB do Brasil acusou Israel Guerra, filho da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, de cobrar dinheiro para obter liberação de empréstimo no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a instalação de uma central de energia solar no Nordeste.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.