Frio dá trégua em MS após mortes de 2,7 mil bois e de dois moradores de rua

Meteorologia indica a máxima de 33º nesta terça-feira após uma onda de frio que castigou a população principalmente da região do Sul do Estado; quinta-feira o clima cai de novo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Meteorologia indica a máxima de 33º nesta terça-feira após uma onda de frio que castigou a população principalmente da região do Sul do Estado; quinta-feira o clima cai de novo

Ao menos hoje o clima vai esquentar em Mato Grosso do Sul: a temperatura pode alcançar 33º em alguns pontos do Estado. Já nos pontos mais frios, o clima deve ficar em torno dos 7º.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo aqui em MS terá temperaturas em rápida elevação durante todo o dia. Em Campo Grande, diz a previsão, a máxima deve ficar em 28º e a mínima, de 12º. A trégua deve durar até quinta-feira, quando uma nova frente fria deve atravessar o Estado.

De uma semana para cá, o sul-mato-grossense enfrentou os dias mais gelados dos últimos quatro anos, segundo a meteorologia. No Sul, a temperatura caiu a 1º, já na Capital, na sexta-feira e sábado, a temperatura girou em torno de 6º. Por conta do nevoeiro que cobriu a cidade, ao menos cem voos fora cancelados e o aeroporto internacional de Campo Grande suspendeu o expediente entre quinta-feira e domingo. Hoje, a situação normalizou. 

Por conta da onda fria, ao menos duas pessoas morreram no domingo de madrugada: um idoso na cidade de Miranda e outro homem em Corumbá, cidades acostumadas ao calor. Nesses dois municípios, a temperatura girou em torno de 6º a 8º nas manhãs da última semana.

Dados ainda apurados pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) indicam que ao menos 2.700 bovinos morreram durante em uma semana, e a causa seria o frio. As mortes aconteceram principalmente na região sul do Estado, onde a temperatura mínima caiu a 3º. Os ruralistas ainda não divulgaram o valor do prejuízo.

Conteúdos relacionados