Fifa ameaça punir cidade que atrasar obras para Copa de 2014
Todas as obras de construção ou reformas para os estádios que vão receber jogos da Copa do Mundo de 2014 deveriam ter começado no dia 1º de março. Deveriam, mas a maioria delas não começou. Preocupada com o atraso, a entidade já cobrou o Comitê Organizador Local (COL), chefiado por Ricardo Teixeira, o manda-chuva da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Todas as obras de construção ou reformas para os estádios que vão receber jogos da Copa do Mundo de 2014 deveriam ter começado no dia 1º de março. Deveriam, mas a maioria delas não começou. Preocupada com o atraso, a entidade já cobrou o Comitê Organizador Local (COL), chefiado por Ricardo Teixeira, o manda-chuva da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Teixeira, por sua vez, repassou a cobrança às cidades. Segundo o jornal carioca O Globo, o presidente da CBF enviou carta para as 12 cidades-sede do Mundial, cobrando atualizações sobre o andamento das obras.
No documento, exige resposta escrita em, no máximo, cinco dias após o recebimento e faz uma ameaça: “O silêncio de qualquer cidade será sumariamente interpretado como declaração de que as obras já tiveram início, o que, caso não seja verdadeiro, Fifa e o Comitê Organizador Local poderão tomar medidas cabíveis para a cidade omissa”.
Segundo a Folha de S.Paulo, que noticiou também o documento do COL em seu Painel FC (para assinantes), a carta mostra uma mudança de postura de Teixeira em relação às cidades. “A partir de agora, diz Teixeira, todos os problemas relacionados aos projetos serão tornados públicos”, diz a nota.
Tanta preocupação tem ligação direta com o Mundial da África do Sul, que na terça-feira fez festa para marcar os 100 dias que antecedem a abertura. Segundo o suíço Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, os sul-africanos construíram seus estádios em 30 meses. O Brasil terá, em maio, 31 meses para se preparar para o torneio e a Fifa não deve ter a mesma paciência apresentada em 2010 com os anfitriões de 2014.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.