Católicos comemoraram na noite desta sexta-feira, 24 de setembro, o Dia de Nossa Senhora das Mercês, celebração que integra o calendário turístico e religioso da Prefeitura de . Missa Solene em Ação de Graças, procissão pelas ruas da comunidade do bairro Almirante Tamandaré e quermesse marcaram as festividades, organizadas pelo Conselho de Pastoral e Administrativo da Comunidade Nossa Senhora das Mercês, com apoio da Prefeitura de Ladário, que montou a estrutura e se encarregou da iluminação, queima de fogos e da segurança.

Cerca de 2 mil pessoas passaram pela Capela de Nossa Senhora das Mercês. Os devotos observaram que a festa foi muito bem organizada, com mais segurança, mais iluminação e mais barracas de bebidas e comidas. A meta da comunidade é ampliar os festejos sem perder a tradição é a fé cristã. De 15 a 24 de setembro foram dez dias de reza de terço, ladainha, missas e intensa bênçãos para os devotos da Santa, com o tema “Maria, a Mãe Missionária”.

No seu sermão durante a missa solene, padre Celso Ricardo, pároco da Diocese de Corumbá, alertou os fiéis sobre a responsabilidade do voto consciente nas próximas eleições. “Quem vende seu voto, seja por 50 reais, seja em troca de cesta básica, seja a troco de favores, fica com a vida amaldiçoada”, afirmou. “Votem com consciência e responsabilidade”, acrescentou.

O prefeito José Antonio Assad e Faria compareceu à festa, conversou com devotos e participou da procissão, como em todos os anos. Ele informou que a Prefeitura já começa a se empenhar para montar a estrutura da Festa da Padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Remédios, exatamente daqui a um mês, dia 24 de outubro, o maior evento religioso do município.