Ferrari aponta erro de estratégia e se diz frustrada na Malásia

A Ferrari mostrou-se frustrada pelo péssimo aproveitamento apresentado nos treinos que definiram o grid do GP da Malásia, neste sábado, e afirmou que um erro de estratégia foi o culpado pelos 19º e 21º lugares obtidos por Fernando Alonso e Felipe Massa, respectivamente. “Estamos muito tristes pelo que aconteceu. Esperamos um pouco antes de sair, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Ferrari mostrou-se frustrada pelo péssimo aproveitamento apresentado nos treinos que definiram o grid do GP da Malásia, neste sábado, e afirmou que um erro de estratégia foi o culpado pelos 19º e 21º lugares obtidos por Fernando Alonso e Felipe Massa, respectivamente.

“Estamos muito tristes pelo que aconteceu. Esperamos um pouco antes de sair, porque a chuva estava forte e a previsão era de melhora, então quando nos encontramos na pista, tinha mais água que o previsto. Cometemos um erro e fomos pegos pela previsão do tempo”, falou Felipe Massa.

“Tínhamos a previsão de que não choveria no Q1 [primeira parte do treino], então esperamos alguns minutos para sair, pensando que a pista seca iria melhorar. Começou a chover e ninguém conseguiu melhorar os tempos, e nós ficamos fora”, acrescentou Alonso.

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, não ficou satisfeito com o que a equipe apresentou neste sábado. No entanto, o italiano mostrou-se otimista para o GP, que acontece neste domingo, às 5h (de Brasília).

“Estamos muito desapontados do jeito que a classificação foi. Olhando agora, é fácil dizer que devíamos ter saído imediatamente. É uma pena, todos os sinais eram de que poderíamos ir bem, agora teremos que nos preparar para uma luta difícil na corrida. Mas não há razão para chorarmos pelas coisas que aconteceram, a corrida é amanhã [domingo]. E pelo que vimos hoje, tudo pode acontecer. Vamos tentar melhorar em todos os aspectos que pudermos”, falou.

Massa, que preferiu assumir parte da culpa, também vê esperança para a corrida, mas já estabeleceu como meta pontuar, e não tentar tomar um lugar no pódio: “Vai ser duro, como sempre quando se larga na parte de trás do grid, mas temos que tentar e pontuar pelo menos um pouco. É difícil dizer se é melhor esperar chuva ou sol”.

Confira o grid de largada

1- Mark Webber (Red Bull)

2- Nico Rosberg (Mercedes)

3- Sebastian Vettel (Red Bull)

4- Adrian Sutil (Force India)

5- Nico Hulkenberg (Williams)

6- Robert Kubica (Renault)

7- Rubens Barrichello (Williams)

8- Michael Schumacher (Mercedes)

9- Kamui Kobayashi (BMW Sauber)

10- Vitantonio Liuzzi (Force India)

11- Vitaly Petrov (Renault)

12- Pedro de la Rosa (BMW Sauber)

13- Sebastien Buemi (Toro Rosso)

14- Jaime Alguersuari (Toro Rosso)

15- Heikki Kovalainen (Lotus)

16- Timo Glock (Virgin)

17- Jenson Button (McLaren)

18- Jarno Trulli (Lotus)

19- Fernando Alonso (Ferrari)

20- Lewis Hamilton (McLaren)

21- Felipe Massa (Ferrari)

22- Karun Chandhok (Hispania)

23- Bruno Senna (Hispania)

24- Lucas di Grassi (Virgin)

Conteúdos relacionados