Felipe Massa espera ajudar Alonso a conquistar título da F1

O piloto brasileiro Felipe Massa disse nesta terça-feira que acredita que pode lutar pelas primeiras posições no último Grande Prêmio da temporada, disputado no próximo domingo em Abu Dabi, e, dessa forma, ajudar seu companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, a conquistar o Mundial de Fórmula 1. “Espero estar correndo à frente, no meio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O piloto brasileiro Felipe Massa disse nesta terça-feira que acredita que pode lutar pelas primeiras posições no último Grande Prêmio da temporada, disputado no próximo domingo em Abu Dabi, e, dessa forma, ajudar seu companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, a conquistar o Mundial de Fórmula 1.

“Espero estar correndo à frente, no meio da luta entre os pilotos que ainda estão envolvidos. Se eu conseguir marcar alguns bons pontos e tirá-los dos rivais de Fernando, isso poderá ser útil para ele”, escreveu Massa em seu blog oficial.

O espanhol chega a Abu Dabi como líder, com 246 pontos, oito a mais que australiano Mark Webber e 13 a mais que o alemão Sebastian Vettel, ambos da Red Bull, e por isso depende apenas de si para conseguir seu terceiro título mundial.

Massa, por sua vez, fará sua estreia no circuito de Abu Dabi, já que no ano passado sofreu o grave acidente com a mola que bateu em seu capacete no treino classificatório para o GP da Hungria e não pôde competir nos Emirados Árabes.

O piloto brasileiro enfrentará um traçado novo, mas disse que tem informação sobre o circuito. “Será uma corrida totalmente nova para mim. Fiz o simulador e treinei com videogame em casa. Tenho informação suficiente, mas sempre existe uma diferença entre o real e o virtual”.

O piloto brasileiro quer virar a página após a atuação ruim que teve em casa, em Interlagos, em que foi o 15.º colocado da corrida. “É um enorme prazer correr diante do meu público no Brasil, mas há poucas coisas que eu quero lembrar do último fim de semana”, finalizou.

Conteúdos relacionados