Farmácias irregulares são autuadas pela Vigilância Sanitária na Capital e multas chegam a R$ 7 mil

A Vigilância Sanitária autuou três farmácias em Campo Grande após fiscalização nesta terça-feira (23). Um estabelecimento instalado no supermercado Maxxi, na avenida Coronel Antonino, outro no Wal Mart, na avenida Mato Grosso, e o terceiro na avenida Tamandaré. De acordo com o órgão, as infrações encontradas são consideradas graves e as multas podem chegar a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Vigilância Sanitária autuou três farmácias em Campo Grande após fiscalização nesta terça-feira (23). Um estabelecimento instalado no supermercado Maxxi, na avenida Coronel Antonino, outro no Wal Mart, na avenida Mato Grosso, e o terceiro na avenida Tamandaré.

De acordo com o órgão, as infrações encontradas são consideradas graves e as multas podem chegar a R$ 7 mil, de acordo com o Código Sanitário Municipal.

A primeira farmácia foi autuada por não ter licença de funcionamento; a segunda, por licença vencida; e a última, por não ter um farmacêutico profissional responsável. A coordenação da Vigilância informou por meio de nota que a fiscalização é rotina do órgão, bem como a verificação das condições da estrutura física do local, do prazo de validade dos medicamentos e de supostas prescrições de medicamentos.

Conteúdos relacionados