Ex-prefeito terá que recorrer de decisão judicial para ser empossado deputado estadual

O ex-prefeito de Dourados José Laerte Cecílio Tetila (PT), eleito deputado estadual nas últimas eleições, terá que recorrer de decisão judicial para ser empossado. Ele teve os direitos políticos suspensos nesta segunda-feira (8) por decisão do juiz José Carlos de Paula Coelho e Souza, da segunda vara cível de Dourados. Conforme a decisão da Justiça, além […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-prefeito de Dourados José Laerte Cecílio Tetila (PT), eleito deputado estadual nas últimas eleições, terá que recorrer de decisão judicial para ser empossado. Ele teve os direitos políticos suspensos nesta segunda-feira (8) por decisão do juiz José Carlos de Paula Coelho e Souza, da segunda vara cível de Dourados.

Conforme a decisão da Justiça, além da perda da função pública e suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, Laerte Tetila terá que pagar multa de cem vezes o último salário de prefeito e ressarcir integralmente eventual dano causado aos cofres públicos.

A ação que causou a decisão judicial foi iniciada pelo Ministério Público Estadual em 2009 referindo-se a decisões administrativas tomadas em 2001, durante o mandato de Tetila como prefeito de Dourados, relacionadas à contratação de mão-de-obra através de cooperativas.

Cabe recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O ex-prefeito foi procurado pela reportagem para comentar a decisão do juiz, mas não foi encontrado.

Conteúdos relacionados