Escola nega matrícula de criança portadora de necessidade especial

Segundo depoimento prestado no Centro de Defesa dos Direitos Humanos da capital, Lúcia Ribeiro Medina afirmou que sua filha R. R. M., portadora de necessidade especial, teve a matrícula negada em uma escola estadual de Campo Grande No último dia 15 de julho Lúcia foi até a Escola Estadual Maestro Heitor Vila Lobos, no bairro Parati […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo depoimento prestado no Centro de Defesa dos Direitos Humanos da capital, Lúcia Ribeiro Medina afirmou que sua filha R. R. M., portadora de necessidade especial, teve a matrícula negada em uma escola estadual de Campo Grande

No último dia 15 de julho Lúcia foi até a Escola Estadual Maestro Heitor Vila Lobos, no bairro Parati em Campo Grande, solicitar vagas no sétimo ano do ensino fundamental para suas duas filhas. No local, ela foi informada da existência das vagas e solicitou transferência das duas meninas da Escola Municipal Rafaela Abraão, onde estudavam.

Lúcia voltou para a Escola Estadual Maestro Heitor Vila Lobos, onde conseguiu matricular sua filha M. F. M. T. Porém não conseguiu efetuar a matrícula de R. R. M. A mãe afirmou que escola disse que a sala destinada aos alunos portadores de necessidade especial já estaria lotada.

Lúcia afirmou ter procurado também a Secretaria Estadual de Educação, onde foi informada de que a escola estaria com a razão, e que ela deveria esperar o ano de 2011 para matricular sua filha.

A mãe procurou o Ministério Público Estadual e o CDDH buscando providências necessárias para que sua filha portadora de necessidades especiais tenha garantido seus direitos.

Conteúdos relacionados