Enem pode sair até esta sexta; veja como funcionará o Sisu
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá divulgado até esta sexta-feira, 29 de janeiro. A informação é do Ministério da Educação (MEC). O cronograma inicial previa liberação das notas dos cerca de 2,5 milhões de participantes até 5 de fevereiro, próxima sexta-feira. Até agora, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá divulgado até esta sexta-feira, 29 de janeiro. A informação é do Ministério da Educação (MEC).
O cronograma inicial previa liberação das notas dos cerca de 2,5 milhões de participantes até 5 de fevereiro, próxima sexta-feira.
Até agora, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pela organização do exame, já liberou as notas do Enem dos vestibulandos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ambas firmaram acordo com o instituto para receber as notas com antecedência e assim não atrasar seus respectivos listões.
Sisu e uso do Enem
Assim que liberado, o resultado do Enem poderá ser verificado pelo candidato na página do Inep (www.inep.gov.br).
No entanto, o que mais pode interessar aos participantes é o uso que eles poderão fazer de seu desempenho, feito junto ao Sistema de Avaliação Unificada (Sisu).
Na página do Sisu (sisu.mec.gov.br), o candidato verá quais são suas possibilidades de matrícula nas universidades para as quais tenta ingresso. Este sistema ficará aberto por seis dias, durante os quais o candidato pode indicar de qual curso quer vaga.
A possibilidade de matrícula para um curso de uma universidade, no entanto, não significa vaga garantida, uma vez que, ao longo deste período, novos alunos darão entrada no sistema, alterando constantemente as listas dos classificados. Todos podem acessá-lo quantas vezes quiserem para conferir sua posição e, eventualmente, remanejar suas escolhas.
Ao término destes seis dias, será divulgada uma primeira lista de convocados. Estes terão sete dias para realizar as matrículas.
Para o máximo preenchimento das 48 mil vagas abertas pelo Enem através do Sisu, o processo será repetido por mais duas vezes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.