Empresário falta e CPI no DF adia depoimentos
O empresário Gilberto Lucena, dono da Linknet, não compareceu à reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção da Câmara Legislativa do Distrito Federal, marcada para esta manhã, para ouvir o seu depoimento. Na falta do primeiro depoente, os deputados decidiram adiar todos os interrogatórios marcados para os próximos dias para depois do dia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O empresário Gilberto Lucena, dono da Linknet, não compareceu à reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção da Câmara Legislativa do Distrito Federal, marcada para esta manhã, para ouvir o seu depoimento. Na falta do primeiro depoente, os deputados decidiram adiar todos os interrogatórios marcados para os próximos dias para depois do dia 30 deste mês, quando será ouvido Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do governo do DF e delator do “mensalão do DEM”, suposto esquema de corrupção que seria chefiado pelo ex-governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM).
Os deputados remarcaram o depoimento do empresário para o dia 5 de abril e aprovaram sugestão da presidente da CPI, deputada Eliana Pedrosa (DEM), para que o juizado criminal de Goiânia, onde Lucena mora, determine que um oficial de Justiça o obrigue a comparecer da comissão, caso ele não tenha justificativa para faltar. O oficial de Justiça pode solicitar auxílio de força policial, se preciso.
Gilberto Lucena aparece em um dos vídeos da Operação Caixa de Pandora pagando propina a Durval Barbosa. A Linknet é apontada no inquérito como uma das que abastecia o esquema de corrupção no governo do DF, que envolve de secretários de governo a deputados distritais e empresários. Durval Barbosa está sob proteção policial desde que denunciou o mensalão à Justiça. Seu depoimento ocorrerá na terça-feira, na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília.
No mesmo dia do depoimento de Gilberto Lucena, estão previstos os interrogatórios de Antônio Ricardo Pechis, da empresa Adler, e Maria Cristina Bonner Léo, da TBA. O plano de trabalho da CPI prevê apresentação e votação do relatório final para o dia 18 de junho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Trabalhadores podem ter sete feriados prolongados em 2025; confira o calendário
Em Mato Grosso do Sul, seis feriado caem entre quinta e sexta-feira, o que possibilita feriados prolongados em 2025
Prefeitura de Campo Grande abre crédito suplementar de R$ 128,9 milhões para saúde e outras pastas
Mais do que a metade das suplementações foram destinadas para o FMS (Fundo Municipal de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.