Empreendedores decidem sair da informalidade na fronteira

O Sebrae iniciou nessa terça-feira (16), em Ponta Porã, uma campanha para legalização de empreendedores individuais que estão na informalidade. Para isso foi montada uma estrutura na Praça Licio Borralho para atender aos pequenos empresários. O evento termina às 18h, desta quarta-feira (17). A campanha que visa legalizar quem está na informalidade, destaca que, quem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Sebrae iniciou nessa terça-feira (16), em Ponta Porã, uma campanha para legalização de empreendedores individuais que estão na informalidade. Para isso foi montada uma estrutura na Praça Licio Borralho para atender aos pequenos empresários. O evento termina às 18h, desta quarta-feira (17).

A campanha que visa legalizar quem está na informalidade, destaca que, quem tem CNPJ tem muitas vantagens, como aposentadoria, auxílio doença e auxílio maternidade, além do acesso ao crédito dos bancos. O público alvo são empreendedores que faturam até R$ 36 mil por ano e não são sócios de outras empresas.

O responsável pela agência local do Sebrae, Alex Fabio Pereira Oliveira, disse que a iniciativa foi realizada em várias cidades de Mato Grosso do Sul. “Temos muita satisfação em podermos ajudar os empreendedores a crescerem na vida. Aqui em Ponta Porã a procura tem sido excelente. E, poucas horas já atendemos mais de 40 pessoas interessadas em regularizar a situação”, declarou Alex, no início da tarde desta terça-feira, primeiro dia de trabalho de atendimento.

O radialista e promotor de eventos Fabricio de Souza Wider foi um dos primeiros a buscar o atendimento oferecido na tenda montada pelo Sebrae e seus parceiros. “Agora estou com tudo em dia. Posso trabalhar sossegado, dentro da lei, pagando os impostos direitinho e podendo desfrutar de vários benefícios. E ainda posso emitir nota fiscal dos meus serviços”, falou o promotor de eventos que atua no ramo há quatro anos na cidade.

Airton Francisco ficou satisfeito em saber que, a partir de agora, está contribuindo para garantir a aposentadoria. “Desde que deixei de trabalhar para os outros e montei meu próprio negócio, não contribui mais para a Previdência Social. Agora, tenho certeza de que terei direito a uma aposentadoria lá na frente. Meu futuro está garantido com meu esforço e minha capacidade. Mas a gente tem que buscar as garantias hoje porque não sabemos como serão as coisas lá na frente”, argumentou.

O evento é promovido pelo SEBRAE em parceria com órgãos públicos, instituições financeiras, empresas e entidades. Em Ponta Porã, conta com apoio da Prefeitura.

O trabalho do Sebrae e dos parceiros, também prevê outros benefícios como o recolhimento de valores pequenos de impostos e taxas, além de palestras e orientações técnicas.

Conteúdos relacionados