Empate do Brasil frustra celebração na Afonso Pena

Depois do jogo, parte dos torcedores deixou o local da festa; com o empate, Brasil e Portugal se classificaram para as oitavas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois do jogo, parte dos torcedores deixou o local da festa; com o empate, Brasil e Portugal se classificaram para as oitavas

Após o empate por zero a zero da Seleção Brasileira com Portugal, nesta manhã, poucos torcedores continuam na Cidade da Copa, montada nos altos da avenida Afonso Pena. Cerca de dez mil pessoas acompanharam a partida no local, segundo a Agetran. Depois do jogo,  um público bem reduzido continuou no local para acompanhar um show musical ao vivo.

As autoridades destacaram que não houve incidentes e até o trânsito na região fluiu muito bem durante e após a partida de futebol. “Com o policiamento reforçado, não tivemos problema nenhum. Hoje deu até pra gente dar uma olhadinha no primeiro tempo do jogo”, contou o diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito da Agetran, Éder Veracruz.

Entre os torcedores, apesar do empate, a classificação foi motivo suficiente para comemorar. “Estou muito satisfeito porque estamos classificados sem sufoco. Temos que ver que está sendo um torneio muito difícil”, analisou o corretor de seguros Marcos Anchieta, 37 anos, que assistiu ao jogo na Cidade da Copa e voltava apressado para trabalhar no período da tarde.

Os comerciantes que trabalharam no local também saíram satisfeitos. “Como a maioria das pessoas veio direto do trabalho, poucos trouxeram alguma coisa de casa, como bebidas em isopor. Com isso, nossas vendas superaram as expectativas”, comemorou Flávio Diniz, que gerencia uma barraca de bebidas.

Apesar da quantia de adolescentes que estão no local, os vendedores dizem que o acesso às bebidas alcoólicas pelos menores de idade está controlado. “Com a quantia de policiais que estão por aqui, a gente mesmo está verificando pra quem vender”, disse uma vendedora ambulante.

Brasil na Copa

Com o empate da seleção brasileira e portuguesa e a vítória da Costa do Marfim por 3 a 0 sobre a Coreia do Norte, a classificação do grupo G terminou da seguinte maneira: em primeiro lugar, o Brasil ficou com 7 pontos; em segundo; Portugal com 5; em terceiro, Costa do Marfim com 4 e, em último lugar a Coreia do Norte com nenhum ponto.

Brasil e Portugal esperam a definição na tarde de hoje dos classificados do Grupo H, composto por Espanha, Chile, Honduras e Suíça, para saber quem enfrentarão na próxima fase. O Brasil enfrenta o segundo colocado do grupo H, enquanto que a seleção portuguesa enfrenta o primeiro.

O Jogo

O jogo entre Brasil e Portugal começou movimentado e a seleção brasileira trabalhava a bola para conseguir uma chance de gol. A melhor aconteceu aos 30 minutos, quando Luis Fabiano dominou a bola pela esquerda e passou para Nilmar que chutou para a bela defesa do goleiro Eduardo, a bola chegou a bater na trave.

Três minutos depois, o Brasil voltou a quase marcar com Luis Fabiano que cabeceou para o gol, porém a bola passou próximo à trave direita do goleiro Eduardo.

O primeiro tempo foi nervoso e foram distribuídos seis cartões amarelos, sendo três para o Brasil e três para Portugal. Felipe Melo, bastante nervoso, foi substituído por Josué, aos 42 minutos.

No segundo tempo, o Brasil voltou pior e quase não ameaçou o time português. O lance mais perigoso da segunda etapa foi de Portugal: aos 15 minutos, Cristiano Ronaldo puxou um contra-ataque e cruzou para Raul Meireles que chutou livre no segundo pau para a bela defesa de Júlio Cesar.

O próximo jogo do Brasil nas oitavas de final será realizado na segunda-feira, às 14h30, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

Conteúdos relacionados