Embaixada do Líbano presta homenagem a Senador sul-mato-grossense

O senador Valter Pereira (PMDB-MS) recebeu homenagem na Embaixada do Líbano, em Brasília, por ocasião do 67º aniversário da Independência da Republica Libanesa. O senador sulmatogrossense é autor do projeto de lei, sancionado pelo presidente da Republica, Luiz Inácio Lula da Silva, instituindo o dia 22 de novembro como o dia da comunidade libanesa no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Valter Pereira (PMDB-MS) recebeu homenagem na Embaixada do Líbano, em Brasília, por ocasião do 67º aniversário da Independência da Republica Libanesa. O senador sulmatogrossense é autor do projeto de lei, sancionado pelo presidente da Republica, Luiz Inácio Lula da Silva, instituindo o dia 22 de novembro como o dia da comunidade libanesa no Brasil.

O encarregado de Negócios do Líbano no Brasil, Jimmy Zakhia saudou o senador durante recepção na sede da Embaixada, que contou com a presença de representantes do corpo diplomático em Brasília. O diplomata libanês disse que o gesto de Valter Pereira será lembrado por toda comunidade libanesa no País.

A homenagem ao parlamentar foi articulada pela Sra. Nahia Saiegh, esposa do conhecido fotografo George El Saiegh, estabelecido em Campo Grande. O evento foi prestigiado pelo futuro vice presidente da Republica, deputado federal Michel Temer (PMDB-SP).

Na justificativa do projeto de lei do senado (PLS 445/2008), o senador Valter Pereira aponta a tradição secular de amizade entre o povo brasileiro e o povo libanês, iniciada mesmo antes da Independência daquele País.

O Brasil é o país que abriga o maior numero de libaneses e descendentes, com aproximadamente oito milhões de pessoas. Depois de aprovado no Senado e na Câmara dos Deputados, o PLS 445/2008 foi sancionado pelo presidente Lula e foi convertida na lei 12.268/2010     

Conteúdos relacionados