Em visita à Aparecida, Dilma defende postura em debate na TV
A candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, defendeu a postura agressiva apresentada no debate presidencial na noite de domingo e aproveitou para criticar seu adversário José Serra (PSDB). “Esperavam o quê? Que eu não defendesse as minhas posições? Que eu não apresentasse as minhas propostas? Que eu não criticasse a visão estratégica dele? Mas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, defendeu a postura agressiva apresentada no debate presidencial na noite de domingo e aproveitou para criticar seu adversário José Serra (PSDB).
“Esperavam o quê? Que eu não defendesse as minhas posições? Que eu não apresentasse as minhas propostas? Que eu não criticasse a visão estratégica dele? Mas o debate é para isso”, disse a jornalistas após visita ao Santuário Nacional em Aparecida, no interior de São Paulo.
Dilma esteve acompanhou uma missa e caminhou pelo santuário onde visitou o lugar onde se encontra a imagem da santa padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, sendo aplaudida diversas vezes pelo público presente.
No domingo, a candidata do PT surpreendeu ao partir para o ataque contra Serra no primeiro debate da campanha presidencial do segundo turno, insistindo na discussão das privatizações e no que chamou de campanha caluniosa patrocinada pelo tucano.
“Eu sempre me recusei a baixar o nível do debate… eu passei quase três meses sendo acusada da quebra de sigilo fiscal e hoje está claro que quem quebrou o sigilo fiscal foi um esquema mercantilista e corrupto dentro da Fazenda por razões não eleitorais e não políticas”, disse Dilma
“Eu passei muito tempo calada sobre essas acusações, o tamanho que tinha tomado essa central organizada de boatos… eu resolvi tornar isso algo público e compartilhar. Eu não fui na Internet e não disse na forma de boato.”
RELIGIÃO
Durante a missa, a candidata preferiu não comungar. “Eu prefiro ter essa manifestação –até pode ser uma questão minha– mais recatada”, explicou. D
ilma afirmou que nunca tinha visitado a basílica antes e se mostrou irritada ao ser questionada sobre sua crença. “Acho que ninguém tem o direito de dizer qual é a minha crença, quem pode julgar sobre crenças e religiões é Deus.”
A candidata disse ser muito devota de Nossa Senhora Aparecida, e que essa devoção se aprofundou nos últimos anos, sem explicar os motivos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.