Em MS, Corumbá está em situação de alerta para a dengue

Nova avaliação nacional das informações sobre infestação por larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, revela que 15 municípios estão em risco de surto da doença no Brasil, incluindo duas capitais. Isso significa que, nessas cidades, mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentam larvas do Aedes aegypti. Outros 123 municípios, dos quais 11 capitais, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nova avaliação nacional das informações sobre infestação por larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, revela que 15 municípios estão em risco de surto da doença no Brasil, incluindo duas capitais. Isso significa que, nessas cidades, mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentam larvas do Aedes aegypti. Outros 123 municípios, dos quais 11 capitais, estão em situação de alerta . Neles, entre 1% e 3,9% dos imóveis analisados registram infestação. E 162 cidades apresentam índice satisfatório, abaixo de 1%.

Este é o resultado parcial do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) 2010, apresentado nesta quinta-feira (11) pelo ministro José Gomes Temporão, da Saúde..

Mato Grosso do Sul

Em Mato Grosso do Sul, 20 municípios participam do LIRAa 2010. Até o momento, 19 deles continuam trabalhando na consolidação das informações. Os dados de Corumbá já foram enviados ao Ministério da Saúde (veja tabela). O município manteve neste ano a situação de alerta já verificada pelo LIRAa no ano passado e, por isso, precisa intensificar as ações para evitar casos graves e mortes pela doença.

Conteúdos relacionados