Em discurso, Dilma Rousseff ataca José Serra

No primeiro evento público de sua pré-campanha ao lado do presidente Lula, a ex-ministra Dilma Rousseff voltou na noite de hoje a atacar o tucano José Serra (PSDB) afirmando que se eleita “jamais colocará a polícia nas ruas para bater em professores”. No dia 26 de março, pelos menos 20 pessoas ficaram feridas em protesto […]
| 09/04/2010
- 04:38
Em discurso, Dilma Rousseff ataca José Serra

No primeiro evento público de sua pré-campanha ao lado do presidente Lula, a ex-ministra Dilma Rousseff voltou na noite de hoje a atacar o tucano José Serra (PSDB) afirmando que se eleita “jamais colocará a polícia nas ruas para bater em professores”.

No dia 26 de março, pelos menos 20 pessoas ficaram feridas em protesto organizado pelos professores de nas proximidades do Palácio dos , sede do governo paulista. O ato foi organizado pela Apeosp (sindicato dos professores estaduais), presidida por Maria Izabel Noronha, que é do PT.

Dilma recebeu hoje o apoio do PC do B e entrou no palco no momento em que Martinho da Vila, Netinho de Paula e Leci Brandão cantavam “Aquarela Brasileira”, de Silas de Oliveira, que exalta as características naturais e culturais de Estados e regiões do país. A ministra recebeu um buquê de rosas vermelhas e acompanhou ao lado dos cantores parte da música.

 

Dilma deixou a Casa Civil na quarta-feira da semana passada e, nesta semana, já havia comparecido a evento do PR para receber o apoio do partido.

Em sua fala, a ex-ministra se emocionou quando falou dos integrantes do partido mortos na Guerrilha do Araguaia. Ao dizer da necessidade de valorização dos professores, disse que jamais colocaria polícia nas ruas para bater em professores, em referência ao confronto no final do mês passado entre a polícia e professores em greve da rede estadual de São Paulo, cujo sindicato é ligado ao PT.

Dilma também se referiu pela terceira vez nesta semana à expressão “lobo em pele de cordeiro”, se referindo aos tucanos e disse que a oposição está querendo desafazer o “que está sendo feito e bem feito”.

 

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias