Em dia de baixa umidade do ar, área rural da Capital é incendiada

Nesta última semana em que o tempo permaneceu frio e com muita neblina diminuíram os registros de queimadas nas áreas rurais da Capital, mas hoje, dia de baixa umidade do ar, a população voltou a atear fogo em pastagens. Há pouco, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um incêndio em uma vegetação, atrás […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta última semana em que o tempo permaneceu frio e com muita neblina diminuíram os registros de queimadas nas áreas rurais da Capital, mas hoje, dia de baixa umidade do ar, a população voltou a atear fogo em pastagens.

Há pouco, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um incêndio em uma vegetação, atrás da Universidade Uniderp Agrárias , na saída para Três Lagoas. Segundo a assessoria do bombeiro, um caminhão pipa está no local controlando as chamas.

Neste período de baixa umidade do ar, além da saúde da população, outra preocupação é quanto aos riscos de incêndios florestais. Por isso, recomenda-se que as pessoas evitem fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas, uma prevenção tanto a danos ambientais quanto aos acidentes nas estradas, causados pela fumaça.

Conteúdos relacionados