ELEIÇÕES 2010: Número de eleitores que votaram no exterior ultrapassa 68 mil

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 20h deste domingo (3) já haviam sido computados os votos de 68.668 brasileiros que foram às urnas no exterior. Dados parciais mostram que 78% das urnas localizadas em outros países já haviam sido apuradas. Brasileiros que vivem no exterior podem votar, mas apenas para presidente da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 20h deste domingo (3) já haviam sido computados os votos de 68.668 brasileiros que foram às urnas no exterior. Dados parciais mostram que 78% das urnas localizadas em outros países já haviam sido apuradas.

Brasileiros que vivem no exterior podem votar, mas apenas para presidente da República e vice. Para exercer o direito, porém, o eleitor deve ter requerido sua inscrição ao juiz da zona eleitoral do exterior até 5 de maio de 2010.

Até a divulgação do balanço, a candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, tinha 39,41% dos votos válidos. José Serra (PSDB) estava com 38,71% e a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, 19,37%. O dados mostram um índice de abstenção de 55%.

De acordo com dados do TSE, 200,3 mil eleitores estão aptos para ir às urnas em 126 cidades de 86 países. A maior parte dos brasileiros que vota no exterior (66,9 mil) vive nos Estados Unidos.

Conteúdos relacionados