ELEIÇÕES 2010: mulher é detida em Campo Grande por suposta compra de voto

Uma mulher ainda não identificada foi detida com dinheiro em frente à escola Vanderlei Rosa, no bairro Novo Maranhão, em Campo Grande. Ela faz campanha para a coligação “Amor, Trabalho e Fé”, do candidato à reeleição, André Puccinelli, do PMDB. De acordo com servidores da Justiça Eleitoral, a mulher teria sido denunciada por um militante […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma mulher ainda não identificada foi detida com dinheiro em frente à escola Vanderlei Rosa, no bairro Novo Maranhão, em Campo Grande. Ela faz campanha para a coligação “Amor, Trabalho e Fé”, do candidato à reeleição, André Puccinelli, do PMDB.

De acordo com servidores da Justiça Eleitoral, a mulher teria sido denunciada por um militante da coligação “Força do Povo”, do candidato Zeca do PT. Houve discussão, e os dois teriam entrada “em vias de fato” isto é, agredindo um ao outro.

Os dois foram levados para o prédio da superintendência da Polícia Federal. A mulher estaria com dinheiro, cuja soma não foi divulgada, e panfletos da coligação peemedebista.

Dois detidos em MS

Levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicado no site da corte eleitoral, afirma que até as 10h deste domingo, foram efetuadas 42 prisões em todo o país, dois dos quais aqui em Mato Grosso do Sul.

Esse número não contabiliza candidatos. Dentre outros motivos, as prisões, segundo o TSE, foram devido à divulgação de propaganda eleitoral, o que é proibido hoje, e corrupção por meio de comparas de voto.

O maior número de prisões ocorreu em Minas Gerais (12), e no Distrito Federal (11).

Conteúdos relacionados