Eleição tem dia de operação especial e proibição de “boca de urna”

Os candidatos que desejam conquistar os votos dos eleitores têm até o dia 2/10 para fazer o pedido, pois de acordo com a Legislação Eleitoral no dia das eleições é proibida qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos a qualquer cargo que seja. No dia da votação, a famosa “boca de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os candidatos que desejam conquistar os votos dos eleitores têm até o dia 2/10 para fazer o pedido, pois de acordo com a Legislação Eleitoral no dia das eleições é proibida qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos a qualquer cargo que seja.

No dia da votação, a famosa “boca de urna” também está proibida. Segundo o TRE até o término da votação é vedada a aglomeração de pessoas usando roupas iguais ou bandeiras, broches, dísticos e adesivos que possam ser visto como ‘torcida organizada’ para determinado candidato.

Os servidores da Justiça Eleitoral, mesários e pessoas que vão trabalhar nas eleições também estão proibidos de usar roupas ou objetos que contenham qualquer propaganda de partido político, coligações ou candidatos.

Entre os fiscais de partidos, a uniformização também está proibida, eles só podem usar crachás de identificação com o nome e a sigla do partido político ou coligação.

Conteúdos relacionados