Eleição presidencial brasileira é destaque na imprensa argentina
O resultado do primeiro turno da eleição presidencial no Brasil é destaque de capa dos principais jornais da Argentina. A reportagem do enviado especial do Clarín a Brasília diz que, devido ao segundo turno, “o Brasil deverá prender a respiração por mais quatro semanas”. O jornal afirma que a candidata do PT, Dilma Rousseff, apesar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O resultado do primeiro turno da eleição presidencial no Brasil é destaque de capa dos principais jornais da Argentina. A reportagem do enviado especial do Clarín a Brasília diz que, devido ao segundo turno, “o Brasil deverá prender a respiração por mais quatro semanas”.
O jornal afirma que a candidata do PT, Dilma Rousseff, apesar de ter ficado na frente no primeiro turno, não alcançou a maioria absoluta dos votos e terá de disputar o segundo turno no dia 31 de outubro com José Serra (PSDB). O Clarín também destaca que a grande surpresa dessa eleição foi a candidata do PV, Marina Silva, que obteve nas urnas respaldo maior do que o previsto e se transformou na “noiva cobiçada” tanto por Dilma quanto por Serra.
O jornal La Nación afirma que a grande popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi suficiente para que Dilma alcançasse a maioria absoluta no primeiro turno. A publicação destaca o desempenho de Marina Silva no pleito.
O jornal Página 12 destaca que Dilma Rousseff se impôs no primeiro turno das eleições presidenciais, mas não alcançou metade mais um dos votos necessários para evitar o segundo turno. A reportagem diz que Dilma Rousseff foi “sóbria ao comentar o resultado da eleição, afirmando que considera a campanha um momento especial de sua vida”.
Na noite de ontem (3), o canal de notícias da televisão argentina C5N apresentou programa especial reunindo analistas políticos e jornalistas para discutir não apenas a eleição presidencial, mas também a influência que o resultado do segundo turno terá na América Latina e no mundo. Ao longo do dia, a emissora apresentou diversos flashes acompanhando a votação de Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.