Dourados registra cinco assassinatos apenas em novembro

Dourados vem mantendo, em números, a fama de cidade violenta. Até domingo (21) já tinham sido registrados cinco assassinatos cometidos na cidade e outras sete tentativas. O levantamento foi feito com base apenas nas notícias policiais veiculadas no douradosinforma de homicídios ou tentativas cometidas apenas dentro do Município. O assassinato mais recente foi na noite […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dourados vem mantendo, em números, a fama de cidade violenta. Até domingo (21) já tinham sido registrados cinco assassinatos cometidos na cidade e outras sete tentativas.

O levantamento foi feito com base apenas nas notícias policiais veiculadas no douradosinforma de homicídios ou tentativas cometidas apenas dentro do Município.

O assassinato mais recente foi na noite de domingo (21), por volta de 20h, quando Robson Ricardo de Oliveira, 21, foi morto a tiros na Rua Quintino Bocaiúva, na área central. O colega dele Josimar Ribeiro de Barros, 22, levou um tiro na perna e está fora de perigo.

Ainda não se tem informação sobre autoria e motivos.

Ainda ontem foi encontrada morta na Aldeia Bororó a indígena Marilza Rosa Ricardi, 39. A suspeita é que ela tenha sido estrangulada. O crime ainda está sendo investigado.

No dia 14 deste mês a PM prendeu Domingos Sávio Batista dos Santos, 32, acusado de assassinar a facadas na noite anterior a ex-mulher, Lucilene Cosma Martins, 35, no distrito de Itahum.

No dia 8 um corpo foi encontrado por populares próximo à Embrapa, na sitióca Alvorada. A vítima foi morta a pauladas e pedradas.

Depois policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil conseguiram prender o acusado de assassinar a vítima identificada como Geraldo Estevão, 58, poceiro

O albergado Laerte Dias Nunes, 22, conhecido como “Tim” foi encontrado escondido em uma casa localizada na Sitioca Campo Belo, periferia de Dourados. Ele é réu confesso.

Ainda no dia 8, à noite, Marcus Vinicius Zamora Santana, 36, o “Japonês”, foi assassinado com dois tiros, cabeça e costas, na Rua Barão do Rio Branco, na Vila Cachoeirinha, em Dourados.

Tentativas

No dia 18 de novembro Maria Pereira Gomes, 44 anos, levou uma facada nas costas de uma colega de trabalho na Perdigão. A tentativa de homicídio aconteceu na sala de corte.

Segundo informou a polícia, a autora teria sido Stefani Barbosa da Silva, 21 anos, que teria se irritado com Maria por boatos surgidos na empresa, motivo que a induziu a atacar a colega de trabalho.

A vítima está fora de perigo.

No dia 15 uma tentativa de homicídio foi registrada no na Rua Porto Alegre, Jardim Itália, periferia de Dourados. Ramão de Souza, 65, morador no Parque do Lago, foi agredido com golpes de faca na cabeça. O acusado é o cunhado, Pedro Azevedo, 73.

No dia 14 a polícia registrou uma tentativa de homicídio em frente a uma casa noturna, localizada na Rua Joaquim Teixeira Alves com a Albino Torraca, área central de Dourados.

Um adolescente de 17 anos, morador na Rua João Borges, João Paulo II, foi atingido com quatro tiros, nas costas; perna esquerda; braço esquerdo e no ombro.

No dia 11 uma mulher foi baleada no rosto. O crime aconteceu no cruzamento das Ruas Joaquim Teixeira Alves com João Rosa Góes, área central da cidade.

A vítima, Jucilene Flores, 25, sem residência fixa, estava em uma das esquinas com um grupo de amigas, quando dois desconhecidos apareceram em uma motocicleta, se aproximaram e o carona sacou um revólver e começou a efetuar disparos contra as mulheres.

Jucilene foi atingida com um tiro no rosto e saiu correndo sangrando. Ela correu cerca de três quadras até chegar ao 1º Distrito Policial, onde pediu socorro.

No dia 7 aconteceu uma tentativa de homicídio na Aldeia Bororó, em Dourados que teve como vítima Ade Vera, 26. Ele foi ferido com golpes de faca.

O autor teria sido Zico Espíndola, 32, que foi localizado pelas mesmas lideranças, detido e levado até ao 1º DP, sendo autuado em flagrante.

No dia 3 uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua José Alberto Tierry, Jardim das Primaveras, periferia de Dourados.

De acordo com informações policiais, Vitor da Cruz Fernandes, 48, foi atingido com um golpe de facão na cabeça.

Segundo Claudinéia Rodrigues, dona da casa onde aconteceu o crime, Vitor estava desde o início da tarde no local. Estavam também na casa cinco homens: “Vascão”; “Bigode”; “Magrão”; “Lambari” e “Debinha”, todos eles consumindo bebida alcóolica.

Em dado momento começou uma briga entre Debinha, Magrão e Vitor, foi quando Magrão desferiu o golpe contra Vitor.

Conteúdos relacionados