Dourados: agricultores são acusados de matar para ficar com terras
Três pessoas tiveram a prisão temporária decretada pelo juiz Rodrigo Barbosa Sanches, acusadas de matar com dois tiros, o agricultor Valdomiro dos Santos, de 67 anos, que residia no Sítio Alegria, em Indápolis, distrito de Dourados. Estão à disposição da Justiça, Volnei Lucas de Abreu, de 39 anos, Guilmar Rodrigues Vieira, de 36 anos, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três pessoas tiveram a prisão temporária decretada pelo juiz Rodrigo Barbosa Sanches, acusadas de matar com dois tiros, o agricultor Valdomiro dos Santos, de 67 anos, que residia no Sítio Alegria, em Indápolis, distrito de Dourados.
Estão à disposição da Justiça, Volnei Lucas de Abreu, de 39 anos, Guilmar Rodrigues Vieira, de 36 anos, o Pisca, ambos genros da vítima, e o sobrinho Itamar Moraes Faustino, de 25.
O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta quinta-feira por policiais do 2º Distrito Policial e da Delegacia Fronteira (Defron), que fica anexa ao DOF.
Conforme os delegados Magali Pascoal e Carlos Videira, o trio está sendo investigado “sob a suspeita de ter articulado a morte do agricultor. O motivo estaria relacionado a propriedades rurais pertencentes a mulher da vítima.”, disse Magali.
A polícia afirma que não tem dúvida sobre a responsabilidade do crime já que no local encontrou evidências que comprovariam as acusações.
Conforme a delegada, a Polícia Civil foi até a casa de Gilmar e Itamar com mandado de busca e apreensão, mas nada foi apreendido. Já na casa de Volnei os policiais encontraram um revólver calibre 32, que foi apreendido.
A arma passou por exame de balística juntamante com a munição retirada do corpo do agricultor e, segundo a polícia, foi constatado que o projétil que estava na arma era do mesmo tipo encontrado na vítima.
Volnei assegura que a arma sempre esteve com ele e que jamais emprestou. Por outro lado, apesar dos indícios, ele e os outros dois acusados negam o homicídio.
Uma moto do tipo Honda Tornado, de cor preta, que segundo testemunhas teria sido utilizada no crime, foi localizada com o trio e também apreendida. Outro fato que levou a prisão, foram as contradições apresentadas pelo trio durante os depoimentos na delegacia.
Conforme a delegada, os três acusados eram dependentes da esposa de Valdomiro. Eles eram casados com as fillhas dela. Todos teriam propriedades rurais vizinhas e relação com as terras da sogra. Esta proximidade teria motivado a briga com Valdomiro, recém casado com a mulher.
A delegada acredita ainda que Valdomiro temia que a esposa estivesse sendo enganada. Houve discussão entre a vítima e os três acusados, que depois disso teriam executado a o agricultor, “para se livrar do problema”, disse, observando que o crime aconteceu no dia 1º de janeiro, deste ano, no sítio da vítima. Ambos foram presos e estão à disposição da justiça.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.