Domingo de eleição terá “catraca livre” em Ponta Porã

A população de Ponta Porã, em especial os eleitores, poderá andar de graça nos ônibus do transporte coletivo urbano no próximo domingo, dia 3 de outubro. A antecipação do “domingo da catraca livre” vai acontecer por conta das eleições. A medida foi anunciada nesta sexta-feira. De acordo com a Lei Municipal que instituiu a “catraca […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A população de Ponta Porã, em especial os eleitores, poderá andar de graça nos ônibus do transporte coletivo urbano no próximo domingo, dia 3 de outubro. A antecipação do “domingo da catraca livre” vai acontecer por conta das eleições. A medida foi anunciada nesta sexta-feira.

De acordo com a Lei Municipal que instituiu a “catraca livre”, o benefício é proporcionado à população sempre no segundo domingo de cada mês. Porém, neste mês de outubro, por conta das eleições, o prefeito Flávio Kayatt decidiu consultar a Justiça Eleitoral no sentido de antecipar a “catraca livre” para beneficiar e garantir acessibilidade à população que não tem disponibilidade financeira para custear o transporte urbano.

Desta forma, com a devida autorização da Juíza Patricia Kelling Karloh, a Prefeitura, em parceria com a empresa Medianeira Transportes, vai antecipar o domingo da “catraca livre” par o próximo dia 3 de outubro.

A decisão da Juíza contou também a aprovação da Promotora de Justiça Clarissa Carlotto Torres.

COMÉRCIO

O prefeito Flávio Kayatt informou ainda que foi mantida a “catraca livre” também no segundo domingo do mês de outubro. É que naquela data, a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã estará promovendo a Porã Mix, uma mega liquidação de mercadorias envolvendo dezenas de lojas num único local, como preços bem abaixo do mercado.

O evento será realizado no dia 10 de outubro, nas dependências do Parque de Exposições do Sindicato Rural de Ponta Porã.

Conteúdos relacionados