Dilma convoca eleitos e reeleitos para ‘arrancada’

O comando de campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, pretende reunir na tarde desta segunda-feira (4), em Brasília, o maior número possível de candidatos eleitos e reeleitos neste domingo O objetivo é mostrar a unidade da base aliada em torno do projeto petista e mobilizar deputados estaduais, federais, governadores e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O comando de campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, pretende reunir na tarde desta segunda-feira (4), em Brasília, o maior número possível de candidatos eleitos e reeleitos neste domingo

O objetivo é mostrar a unidade da base aliada em torno do projeto petista e mobilizar deputados estaduais, federais, governadores e senadores na busca pelo voto, informou ao G1 o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), reeleito, um dos convocados pela campanha petista.

“Recebi o chamado hoje [segunda-feira], mas estou com problema para conseguir um voo para Brasília. Mesmo assim, devo chegar amanhã ou depois”, afirmou Raupp.

A exemplo de Raupp, o novo governador do Rio Grande do Sul também foi chamado. Tarso Genro deixou o estado no final da manhã a caminho de Brasília. O governador reeleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), também estará em Brasília. Cabral tem agendado um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defende que não se façam mudanças na campanha de Dilma.

Marcado para as 16h30, em um dos hotéis às margens do Lago Paranoá, o encontro com os eleitos foi preparado para ter de o efeito de uma espécie de “arrancada” para o segundo turno, em 31 de outubro. Além de parlamentares e governantes, presidentes dos partidos que compõem o governo foram convocados. A imprensa foi chamada para registrar o ato pró-Dilma.

Na manhã desta segunda, a candidata petista reuniu a cúpula de campanha para trilhar a estratégia para as próximas semanas. No Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a reunião de coordenação que estava marcada para 10h e convocou integrantes governo para uma avaliação do desempenho dos aliados nas urnas.

Lula deve assumir uma postura mais presente no comando da campanha petista nessa reta final, revelou ao G1 um dos integrantes da campanha de Dilma.

Conteúdos relacionados