“Única coisa que o ser humano precisa nos dias de hoje, é a atenção . Tendo a atenção de outra pessoa, boa parte de seus problemas vem a ser resolvidos”. Auxiliar Administrativo,Henrique Yule.

“Mais devemos ter atenção. O que a gente não pode e perder a opinião própria . Devemos ter a propria vontade, sonhar e ficar sempre atento com as pessoas. Não devemos viver da opinião dos outros. Isso é perigoso”. Mestre em Psicologia, Fernando Faleiro.

Hoje é dia 20 de julho, está sendo comemorado o Dia do Amigo(a). Segundo o escritor Wladenie de Bragança. O argentino Enrique Ernesto Febbraro (RC Once, Buenos Aires, D.4890) tomou vigorosa iniciativa para a criação do Dia Internacional do Amigo – dedicando o 20 de julho, que assinala a presença do homem na Lua (20-07-1969), considerado momento extraordinário para uma reflexão sobre a amizade. Sua iniciativa foi vitoriosa. Hoje, o mundo comemora e mais ressalta a amizade. O companheiro Febbraro foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz.

 Para o mestre em psicologia , Fernando Faleiros, “as pessoas que ficam ao redor acabam se tornando amigo e acaba tendo um têm papel decisivo nas escolhas dos outros. Mais devemos ter atenção. O que a gente não pode e perder a opinião própria. Devemos ter a  propria vontade , sonhar e ficar sempre atento com as outras pessoas. Não devemos viver da opinião dos outros. Isso é perigoso. As pessoas que estão mais próximas acabam conhecendo os limites um do outro. E é por isso que a pessoa deve conhecer o limite do mundo real e do virtual. Tudo isso é muito pessoal e vai depender de como a pessoa aceita isso”.

 Valor

” Qualquer pessoa que fique próximo um do outro pode ajudar nas horas difíceis, quanto aos vícios, emagrecimento, e doenças. Quem fica muito próximo acaba se tornando amigo por conta das referencias e troca de experiência. Tem que ver se é uma amizade verdadeira e se tem valor para as duas pessoas que esteja se relacionando”, comenta Faleiro.

Mãe amiga

A estudante Ariane Silva, de 27 anos, alega que a propria mãe é a melhor amiga. “ A Minha mãe, é a minha melhor amiga, pelo fato dela não me julgar , nunca me abandonar e pelo amor incondicional que temos uma pela outra. Já aceitei varias pessoas desconhecidas no meu Orkut”.

 A rede de relacionamentos favorece o elo de amizade .“Hoje em dia e muito relativo ter amigos  em internet, acredito que as pessoas são mais superficiais e não existe tanta confiança. É mais prático manter uma amizade virtual, existe uma aceitação melhor das diferenças e percebo que as pessoas no geral estão carentes de atenção, afeto. Certamente usam a internet para se relacionar pela falta de tempo, mas em alguns casos nos afastamos de quem podemos estar por perto, e nos aproximamos de quem esta distante”.

Amigo da onça

“Eu tinha um namorado e uma grande “amiga”. Nossa amizade era maravilhosa, aquela coisa assim de infância, de andar de bicicleta juntas, de confidência total. Eu a tinha como uma irmã. Ate que um belo dia, desconfiei, cuidei e peguei no flagra. Me senti duplamente traída”, comenta a estudante Ariane.

Site de relacionamentos

O auxiliar de administração, Henrique Yule, 26 anos, acredita que os sites de relacionamentos são uma facilidade de acesso e tudo fica mais simples. “ Uso a internet no trabalho e para manter amizades. No meu trabalho convivo com muitas pessoas que acabaram se tornando grandes amigos. É complicado hoje em dia dizer quem é o melhor amigo !

 O melhor amigo da gente é nos mesmo referindo a si próprio . Única coisa que o ser humano precisa nos dias de hoje é a atenção . Tendo a atenção de outra pessoa, boa parte de seus problemas se resolvem.

 Eu já quebrei a cara com um amigo. Era uma amizade de dez anos. E fiquei sabendo que esta pessoa estava pegando a minha caminhonete para fazer entrega de contrabando. Eu apenas cortei o relacionamento com ele”, finaliza.