Deputado Moka é o líder em rejeição na disputa pelo Senado

Entre os seis candidatos que concorrem ao Senado nas eleições deste ano, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) é o que tem a maior rejeição entre o eleitorado de Mato Grosso do Sul, o índice seria de 27%. O menos rejeitado é o senador Delcídio do Amaral (PT) que busca a reeleição. A informação consta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entre os seis candidatos que concorrem ao Senado nas eleições deste ano, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) é o que tem a maior rejeição entre o eleitorado de Mato Grosso do Sul, o índice seria de 27%. O menos rejeitado é o senador Delcídio do Amaral (PT) que busca a reeleição. A informação consta de Pesquisa Ibrape divulgada hoje pelo Jornal Correio do Estado.

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) tem restrições em 19% do eleitorado. Os candidatos do PSOL, Jorge Batista e Professor Washington têm 14% de rejeição. Outro concorrente Dagoberto Nogueira (PDT) é rejeitado por 13% do eleitorado.

A pesquisa aponta que se as eleições fossem hoje, sairiam vencedores da disputa Delcídio e Dagoberto, ambos da coligação “A Força do Povo”, encabeçada pelo ex-governador Zeca do PT. Delcídio aparece com 49% das intenções de voto e Dagoberto conta com a preferência de 41% do eleitorado.

A pesquisa Ibrape foi realizada com 1.119 eleitores entre os dias 15 e 18 de julho em todo Mato Grosso do Sul. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos. O intervalo de confiança estimado é de 96%. O instituto antecipa que divulgará nova pesquisa no mês que vem.

Também é informado que a pesquisa foi registrada sob o número 23860/2010 no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul. Veja detalhes na pesquisa relacionada.

Conteúdos relacionados