Boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano nesta terça-feira (28) informa que Chico Anysio apresenta melhora.

Ele precisa cada vez menos de aparelhos para respirar e, se o quadro continuar a evoluir, poderá ser transferido para a Unidade Intermediária (UI) nos próximos dias.

Apesar de o quadro clínico do humorista permanece estável, ele ainda é grave. Não há previsão de alta.

Na última quarta-feira (22), Chico passou por uma broncoscopia (endoscopia respiratória) e iniciou o tratamento com antibióticos para curar uma pneumonia. Desde então, seu estado de saúde tem evoluído.

O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro na unidade em Botafogo, no Rio de Janeiro, quando deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia. Ele está sob os cuidados do médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues.

Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Ícone da comédia nacional, o cearense de Maranguape estreou na televisão na década de 70, onde criou uma galeria de mais de 80 personagens. Atualmente Chico fazia participações especiais no humorístico “Zorra total”, da TV Globo.