Democrata diz que Murilo não tem chance de se eleger senador

Antiga liderança do Democratas, o deputado estadual Zé Teixeira tem aconselhado o vice-governador Murilo Zauith a recuar do seu antigo sonho de concorrer ao Senado. Para ele, a eleição para as duas vagas de senador já está definida. “Na minha opinião, ninguém tira do Delcídio do Amaral [PT] e o Waldemir Moka [PMDB] vai conseguir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Antiga liderança do Democratas, o deputado estadual Zé Teixeira tem aconselhado o vice-governador Murilo Zauith a recuar do seu antigo sonho de concorrer ao Senado. Para ele, a eleição para as duas vagas de senador já está definida. “Na minha opinião, ninguém tira do Delcídio do Amaral [PT] e o Waldemir Moka [PMDB] vai conseguir se eleger”, disse.

O democrata reclama ainda da atitude do governador André Puccinelli (PMDB) que costura sozinho uma chapa quase pura para tentar a reeleição sem discutir o assunto com os aliados. “Os aliados estão sendo excluídos”, reclama.

Além de Moka como candidato a senador, André quer ter ainda a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB) como candidata a vice-governadora em sua chapa. O governador só reservou para os aliados a segunda vaga ao Senado, esta deveria ficar com Murilo Zauith.

Porém, isso ainda depende de André fechar aliança com o BDR (Bloco Democrático Reformista) composto com PSDB, DEM e PPS. O governador só quer discutir o assunto em maio.

“Acho que se o André nos quer como aliados, ele deveria se esforçar para acomodar Murilo na vice. Ele é de Dourados, segundo maior colégio eleitoral com peso na eleição”, sugere. “Estou te dizendo o Murilo não tem chance de se eleger senador. Pode escrever o que eu estou te dizendo”, reforça.

Zé Teixeira é a única liderança do blocão que desde o ano passado vem alertando que Murilo não deveria descartar a hipótese de continuar na vaga de vice. O problema é que, agora, André está prestes a fechar a questão com Simone Tebet.

Conteúdos relacionados