Curso de Geografia da UFGD recebe 4 estrelas do Guia do Estudante
Com uma avaliação de quatro estrelas, o curso de Geografia da UFGD é destaque no Guia do Estudante 2010, que avalia e recomenda cursos de graduação em todo o país. Para o coordenador do curso, Sedeval Nardoque, além da ótima qualificação do corpo docente, com 14 doutores (três com pós-doutorado), há seis laboratórios equipados, inserção […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com uma avaliação de quatro estrelas, o curso de Geografia da UFGD é destaque no Guia do Estudante 2010, que avalia e recomenda cursos de graduação em todo o país. Para o coordenador do curso, Sedeval Nardoque, além da ótima qualificação do corpo docente, com 14 doutores (três com pós-doutorado), há seis laboratórios equipados, inserção na comunidade com projetos de extensão e projetos de bolsas.
“A formação de geógrafos traz desenvolvimento para a região da Grande Dourados. Os professores desenvolvem projetos de pesquisa que envolvem diretamente temáticas da região, portanto, contribuindo com análises sob os mais diversos enfoques: meio ambiente, ensino, relações socioespaciais no campo e na cidade, planejamento e desenvolvimento regional, além de outros”, ressalta Nardoque.
Outro fator importante na qualificação oferecida pela Geografia da UFGD é graduação em bacharelado e licenciatura. “A licenciatura habilita o graduado a atuar no ensino fundamental e médio, como professor nas redes municipal, estadual e particular. O bacharelado permite a atuação em empresas privadas e públicas, ONGs e na administração pública, como geógrafo”, explica o coordenador.
O curso de Geografia da UFGD tem duração de quatro anos e é oferecido no período noturno. São 70 vagas para o Vestibular 2011 (52 universais e 18 para alunos de escola pública). No ano passado a concorrência foi de 2.39 candidatos por vaga. A UFGD também oferece a pós-graduação (nível de mestrado) em Geografia, mais uma opção para os alunos egressos do curso de graduação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.