Crise política em Dourados revela lado criativo de motoristas que produzem seus próprios adesivos
A crise política que Dourados vive começou quando a Polícia Federal mandou para a cadeia o prefeito, o vice, vereadores, secretários municipais e empresários. Motoristas passaram a criar adesivos com mensagens contra a corrupção em Mato Grosso do Sul.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A crise política que Dourados vive começou quando a Polícia Federal mandou para a cadeia o prefeito, o vice, vereadores, secretários municipais e empresários. Motoristas passaram a criar adesivos com mensagens contra a corrupção em Mato Grosso do Sul.
A crise política que a cidade de Dourados vive desde o dia primeiro de setembro quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Uragano que mandou para a cadeia o prefeito, o vice, vereadores, secretários municipais e empresários revelou o lado criativo dos motoristas que passaram a criar adesivos com mensagens alusivas a corrupção que tomou de assalto o segundo maior município do Estado.
O primeiro adesivo foi criado pelo Comitê Regional de Defesa Popular que iniciou uma campanha em defesa da realização de eleições diretas para prefeito e vice. O coordenador do Comitê afirmou que foram confeccionados três mil adesivos com a inscrição “Dourados exige eleições diretas para prefeito já”.
Segundo Ronaldo a receptividade da população muito grande e os adesivos não foram suficientes para atender a todos os pedidos. Até os estudantes universitários entraram na campanha de adesivagem para ajudar o Comitê Popular.
A criação de três comissões processantes na Câmara Municipal contra o prefeito afastado Ari Artuzi e o vice Carlinhos Cantor podem culminar com a cassação dos mandatos dos dois políticos.
A cassação e a realização de eleição direta não são suficientes para o motorista Carlos Alberto Ferreira Demétrio que colocou no seu carro um adesivo que pede a prisão de todos os vereadores que ele considera como corruptos.
“Prisão para os vereadores ladrões de Dourados – Cambada de Corruptos”. Com este texto o adesivo que copia o modelo daquele feito pelo Comitê também ganhou as ruas e centenas de carros já estão com ele colado no vidro traseiro.
A enfermeira Márcia Andréia de Pinho não gosta muito de político e diz estar cansada de tanta corrupção. Ela já colou no seu carro o adesivo que contrapõem as mensagens contra a corrupção e por eleições diretas. A enfermeira colou no seu carro o adesivo onde diz que o douradense é “Apaixonado por Dourados”.
Na opinião de Márcia os douradenses estão com seguindo sobreviver à crise. “A nossa cidade é maior que a corrupção. Vamos vencer mais esta etapa e a nossa cidade crescerá mais e longe de políticos dessa estirpe”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Trabalhadores podem ter sete feriados prolongados em 2025; confira o calendário
Em Mato Grosso do Sul, seis feriado caem entre quinta e sexta-feira, o que possibilita feriados prolongados em 2025
Prefeitura de Campo Grande abre crédito suplementar de R$ 128,9 milhões para saúde e outras pastas
Mais do que a metade das suplementações foram destinadas para o FMS (Fundo Municipal de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.