Corumbá tem 122 casos confirmados de dengue

Do começo do ano até terça-feira, 16 de março, Corumbá teve 718 casos notificados de dengue e 122 confirmados. É o que mostra o levantamento semanal feito pela Secretaria Executiva de Saúde Pública levando em consideração as semanas epidemiológicas. Apesar de intensificadas as ações de prevenção e conscientização, os bairros Universitário, Centro e Maria Leite […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Do começo do ano até terça-feira, 16 de março, Corumbá teve 718 casos notificados de dengue e 122 confirmados. É o que mostra o levantamento semanal feito pela Secretaria Executiva de Saúde Pública levando em consideração as semanas epidemiológicas. Apesar de intensificadas as ações de prevenção e conscientização, os bairros Universitário, Centro e Maria Leite continuam liderando a lista com as maiores incidências da doença.

Os bairros que receberam a ação de conscientização nessa quarta-feira, 17, dos alunos da escola Izabel Corrêa apresentam baixos índices de casos notificados e confirmados de dengue, se levar em consideração outras regiões que estão em situação bem mais crítica.

De acordo com o relatório, do começo do ano até terça-feira, o bairro Nossa Senhora de Fátima teve 15 casos notificados e 3 confirmados, enquanto que o Popular Nova teve 25 suspeitos e 2 pessoas contraíram a doença.

Apesar de baixos, os números são preocupantes. O problema é quando o infectado não procura auxílio médico em uma Unidade Básica de Saúde, o que atrapalha o trabalho de estatística e evita que ações mais precisas aconteçam na região.

Pelo levantamento divulgado nesta quarta-feira, 17, pela Gerência em Vigilância em Saúde, apesar dos mutirões, como o que aconteceu no último sábado, 13, o bairro Universitário ainda permanece com altos índices de casos suspeitos.

De acordo com o relatório são 101 casos notificados e 35 confirmados desde o início de 2010 até a última terça-feira, um aumento significativo levando em consideração o levantamento divulgado no dia 08 de março que mostrava que a região tinha 92 notificações e 22 confirmações.

O mesmo acontece com o bairro Maria Leite, onde foram comprovados 16 casos da doença e 100 foram notificados. A área central de Corumbá continua sendo um dos locais com situação mais crítica, 128 notificações e 31 confirmações.

Segundo a planilha, na última semana epidemiológica 119 casos de pessoas com suspeita de ter contraído a doença foram notificados em todo o município e 2 já foram confirmados. De domingo, 14, até terça-feira, 16, 13 casos suspeitos foram diagnosticados em Corumbá e nenhum confirmado até o fechamento do relatório.

Conteúdos relacionados